A Proteon

    Há quase 30 anos produzindo componentes ópticos com o desenvolvimento de tecnologia própria, a Proteon se especializou em tecnologia de Filmes Finos e hoje conta com equipamentos capazes de produzir coatings com elevada precisão nanométrica para as mais diversas aplicações, como ciências da Vida, Química Analítica, Indústria, Agronegócio, Pesquisa e Defesa.
   Buscando atender um maior leque de demanda de seus clientes, a Proteon vem desenvolvendo novas tecnologias para a produção de variados tipos de componentes ópticos, além dos tradicionais Filtros e Espelhos Ópticos, o que nos permite oferecer diversos tipos de componentes ópticos refratores como Lentes, Prismas, Janelas, Guias e Cabos de Fibra Óptica.
    Desenvolvemos desde o projeto e especificação de matérias primas, passando por todas as etapas produtivas, até o controle final em nosso laboratório de metrologia óptica, que conta com sofisticados equipamentos para um rigoroso controle de qualidade.
   O domínio de todas estas tecnologias, associados a uma ampla gama de produtos garante a Proteon o maior portfólio de Componentes Ópticos 100% Nacionais do mercado brasileiro.
    Fundada em 1991, está instalada na cidade de Itatiba, no interior do estado de São Paulo.